terça-feira, 14 de outubro de 2014

3 Aninhos da Nati

Semana passada minha sobrinha fez 3 aninhos, e é claro que a data merecia uma comemoração!
Desde a festa do ano passado eu já vinha pesquisando idéias para a festa dela, e um dia comecei a perguntar o que ela queria. Eu ia sugerindo e ela falava que queria tudo kkkkkkkkkkkkk... De Chiquititas a Peppa Pig, vocês imaginam como é cabeça de criança!!! Até que eu perguntei se ela queria a “Cozinha Colorida da Natália”, e ela teve uma reação mais animada do que todas as outras alternativas.  Então conversei com minha cunhada, e fomos procurar mais referências pra poder montar essa cozinha mais do que especial.
Mesmo sendo uma criança, ela adora se enfiar na cozinha, e principalmente quando a tia faz petit gateau na casa da vovó... Ela pede pra jogar os ingredientes na panela, ajuda a enfarinhar as forminhas e o mais engraçado, fica assistindo o bolinho no forno...kkkkkkkk... Como é a receita que ela mais gosta, foi de presente junto com o convite da festa. Um caderno de receitas, lindooo! Além dos convidados ganharem a receita, poderão escrever ali suas próprias receitas e ter mais uma recordação deste dia.


Quando estávamos com o tema decidido, eu fui pra 25 de Março em São Paulo, e trouxe várias coisinhas pra festa, desde forminhas, a mini batedeiras, mini liquidificadores, mini panela de pressão. Quase pirei com tanta coisa linda que trouxe de lá.  E as lembrancinhas?!!!  Minha cunhada é muito caprichosa e pensa em tudo, nas crianças e nas mamães! Os pequenos receberam um saco de papel com uma mistura para bolo, com a receita impressa e uma colher de pau, e também uma panelinha com brigadeiro mole. E eles ainda tinham duas mesinhas à disposição para confeitar cupcake e levar pra casa em caixinhas personalizadas, uma graça. As mamães recebiam um kit com avental, luva e pegador, com uma estampa linda.
Vou parar de dar muitos detalhes, porque as fotos falam por si, e como eu sou ansiosa, não aguentei esperar as fotos oficiais, mas aqui já dá pra ver que festa maravilhosa a nossa Natália teve, pausa pra tia limpar a baba, kkkkkkkkkk































A decoração foi feita pela Viva Festa Decor, e já está a disponível pra locações, os docinhos deliciosos e lindos são da Melissa Moretti, as personalizações da Arte e Papel Artesanato, e a tia aqui não poderia de deixar de colocar a mão na massa né, fiz trouxinhas de bombom Sonho de Valsa, e barras de chocolate personalizadas, e também aceito encomendas hehehehehe...

Eu que fiz!

Eu que fiz!


Não ficou um espetáculo?! Gostaram?? Já estou pensando nos 4 aninhos dela kkkkkkkk...
O mais importante é que a Nati curtiu a festa inteirinha, e só de ver a carinha de alegria dela, me faria estar naquela 25 de Março lotada quantas vezes fosse preciso! Lindeza da tia, que Deus continue te abençoando e iluminando sempre!

Beijos, beijos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Perfumes

Oieeee...
Sabe aquelas pessoas que gostam de um perfume diferente para cada tipo de humor? Pois é, acho que pertenço a este grupo kkkkkkkk...
Não tenho muitos perfumes, mas gosto de ter pelo menos dois cheiros diferentes; porque eu realmente acredito que há cheiros que combinam mais com a vontade do dia, ou com o tipo de passeio, com a personalidade...
Vou indicar os que estão em uso na minha prateleira, e mesmo sabendo que isso é muito pessoal, cada um se identifica com um perfume diferente, vou me arriscar, mas que fique claro que é o meu gosto ok?!


L´eau D´issey – Issey Miyake: Esse é o meu xodó, já uso há algum tempo, e cai muito bem tanto para o dia como para a noite. Acho elegante, uma fragrância delicada e porque não dizer chique. Uma curiosidade sobre ele; era a fragrância da Lady Day.









Attimo – Salvatore Ferragamo: Ganhei uma amostra dele em uma loja e depois fiquei doida querendo um só pra mim. Esse perfume também uso tanto de dia, quanto a noite, mas acabo usando mais durante o dia. Acho suave, leve e delicioso.










Dot – Marc Jacobs: Cansei de procurar sentir o cheiro de um perfume porque a embalagem dele havia me comprado primeiro kkkkkk... Esse é um dos que me ganhou pela embalagem, olha que coisa mais linda! Senti o cheiro dele, e achei perfeito para usar durante o dia. É bem feminino e fresquinho. 








Crystal Noir – Versace: Esse é pra aqueles dias que a gente acorda Femme Fatale totallll... Uso sempre à noite, e com salto alto! Rs... É mais amadeirado, e marcante.












Baiser Volé – Cartier: Vi uma dica deste perfume no Blog da Mariah uma vez, e fiquei curiosa. Quando tive a oportunidade de sentir o perfume, não pestanejei, comprei. É maravilhoso! Também uso à noite porque ele é mais forte, marca presença, sabe? 








Essa dica é muito íntima, porque quando o assunto é cheiro o que agrada um nem sempre agrada ao outro, e como acredito que informações técnicas de uma fragrância neste caso são irrelevantes, poderia inclusive dizer, que nestes frascos carrego cheiro de abraços da minha avó, cheiro de piquenique com as crianças, cheiro de carinho, cheiro de saudade... Acho que as informações “poéticas” se encaixam melhor em uma dica como esta.
Quero saber o que vocês acharam eihn..

Beijos, beijos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ceviche Kaeru

Oieee...
Que tal uma receitinha bem leve pra abrir o apetite no final de semana? Já que o clima está com mais cara de verão do que de inverno (thank god, amo verão) vou deixar vinhos, caldos e fondues de lado e me esbaldar em algo mais refrescante.
Quando postei sobre o Kaeru Sushi no blog, fiquei comendo com os olhos, e aí pedi pro Rafa e pra Lili se eles poderiam me dar uma receitinha especial pra dividir com vocês, e eles toparam! Oba!!! A receita é do ceviche que eles oferecem no cardápio para entrada dos buffets que fazem em Novo Horizonte.

Ceviche Kaeru

Ingredientes:
500g de peixe branco fresco, de preferência St Peter
4 limões
Pimenta preta moída à gosto
1 cebola roxa
Cebolinha à gosto
Hondashi
Azeite extra virgem.

Modo de preparo:
Em uma vasilha coloque os filés de peixe cortados em cubos. Corte a cebola roxa em tiras bem finas e a cebolinha também e misture, adicione a pimenta preta e uma colher de sopa rasa de hondashi. Esprema os limões, misture bem e deixe marinar por 30 minutos. Para servir drene um pouco o limão, monte no prato e cubra com raspas de limão, cebolinha e um fio de azeite para enfeitar. Essa porção serve até 4 pessoas como entrada.



Super fácil eihn...  Gostaram da receita?
Obrigada Lili e Rafa, por compartilharem os segredos do Kaeru com a gente.

Beijos, beijos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Kaeru Sushi

Oi gentem...
Quem ama comida japonesa? EUUUUUU... Adorooooo. Acho super saudável, leve e saboroso. Aliás, dizem que a longevidade dos japoneses vem da alimentação, mais uma informação que devemos considerar eihn...
Tenho um casal de amigos em Novo Horizonte, SP o Rafa e a Lili, que assim como eu adoram comida japonesa, mas que resolveram levar essa paixão além do ato de saciar a fome. Eles criaram o Kaeru Sushi, um serviço de home shushi, que vem fazendo o maior sucesso na cidade. Eu acompanhei o kaeru nascer, e me sinto quase uma madrinha hehehehe... Mesmo longe acompanho o trabalho e a dedicação deles a este novo projeto, e é tão bom ver pessoas felizes com aquilo que elas fazem!
Eles buscam proporcionar pratos com toque gourmet, mais sofisticado e personalizado. Estão sempre buscando novidades, fazendo novos cursos, pedindo sugestões e a cada dia o kaeru cresce mais, e ganha admiradores gulosos por ai... hehehe... Preocupam-se com a sustentabilidade dos pratos, usando ingredientes cultivados de maneira orgânica, abastecendo o carro que transporta o kaeru com etanol, destinando as embalagens para reciclagem, uma super consciência comunitária do bem.
Eu brinco que sou um pouco madrinha, porque quando eles começaram quem sugeriu o nome Kaeru fui eu, e fiquei babona quando eles escolheram minha sugestão. O Rafa um dia me perguntou se eu poderia escrever algo sobre o trabalho deles para a página do facebook, e lógico que aceitei. Então vou usar as minhas palavras daquele dia pra que vocês entendam melhor como funciona o restaurante itinerante deles.
“Kaeru Sushi surgiu de um sonho sonhado junto, pelo casal Rafael Furlan e Liliane Lopes, namorados, amigos, companheiros e agora sócios. Rafael é apaixonado por gastronomia e após uma temporada na Europa, adquirindo conhecimentos sobre várias culinárias do mundo todo, decidiu especializar-se na cozinha oriental, especificamente a japonesa, tornando-se um sushiman. Liliane cozinhava por hobby, e resolveu fazer disso algo que lhe trouxesse ainda mais satisfação.
A grande idéia foi agraciar a cidade de Novo Horizonte, com um serviço exclusivo de home sushi, proporcionando aos clientes a comodidade de desfrutar de pratos da culinária japonesa sem sair de casa. O conceito home sushi permite receber encomendas feitas com antecedência, ou ainda receber a visita do casal em sua casa, para preparar os pratos escolhidos e servir a você e seus convidados o melhor da comida tradicional do Japão.
O Kaeru Sushi conta com produtos de extrema qualidade, frescos e preparados para que você também possa se apaixonar por esta idéia.
“Cozinhar pra mim, é como ler uma poesia. Tem sempre uma vírgula ou um ponto que me faz suspirar” Rafael Furlan.
Kaeru Sushi:
Kaeru em japonês significa sapo, e também voltar, retornar. Há uma lenda japonesa que diz que o Kaeru traz dinheiro e felicidade, e também devolve isto a quem tem o sapinho como amuleto.”
Dá só uma olhada no capricho, e delicadeza deles. Vivem me deixando com fome no meio da tarde kkkkkkkkk









Gostaram da dica?
Pessoal de Novo Horizonte, estão convocados pra conhecer essas delícias. Tenho certeza que vão amar!
Quem quiser contratar o Kaeru Sushi, é só entrar em contato pelo telefone 017- 99723 6879 e agendar a visita deles.
Rafa e Lili, todo sucesso do mundo pra vocês, e que o kaeru ganhe logo uma filial mais pertinho de mim tá! Tô esperando vocês aqui em Maringá para um buffet.

Beijos, beijos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mudança de Hábitos

Oi gentem;
Já comentei aqui no blog que desde dezembro de 2013 eu comecei uma reeducação alimentar, que até agora me rendeu mais saúde e 6kg a menos, uhuuu...  Embora, como toda mulher, eu ainda busque um peso menor, adquiri hábitos de vida mais saudáveis e isso já é um lucro muito maior do que ter quilos a menos, já que saúde deve ser prioridade.
A mudança começou literalmente pela boca, aprendi a escolher melhor o que eu iria comer, e comecei a aplicar muitas dicas que minha nutri Fernanda Bavelloni me passava. Não, não deixei de ir a festas, nem de tomar uns drinks, nem de almoçar com a família (italianos... se deixar passamos o dia na mesa!), enfim, busquei manter minha rotina social, mas optando por escolher melhor o que vinha para o meu prato.
Neste período conheci uma linha de produtos top que tem me auxiliado nesta nova fase, e que sinceramente eu quero pra vida toda. Hoje vou falar do MX da Monavie!!! Trata-se de um blend composto por açaí + 18 frutas, 11 vegetais, betacaroteno, beta glucana, licopeno e colágeno hidrolisado. Tomo todos os dias pela manhã em jejum, um cálice com aproximadamente 100ml. A bebida é premium, e tem um enorme poder antioxidante.
Apesar da minha alimentação ter melhorado (e muito), o MX me ajuda a manter esse ritmo, pois na correria do dia a dia, muitas vezes esqueço a fruta que deveria comer nos intervalos das refeições, mas fico com a consciência tranquila, pois sei que meu corpo está bem nutrido. Sem falar em outros benefícios, como estar mais disposta, melhoras nas unhas, cabelo, pele... Já tomo há alguns meses e não fico sem!


Ah, sabem quem também não fica sem o MX? A super blogueira e empresária Carol Buffara, dona de um corpo lindo e que divide em seu blog dicas de bem estar e qualidade de vida. Ela criou o #projetocarolbuffara e bombou na internet com vários seguidores e adeptos do seu estilo de vida. Dá uma olhadinha no vídeo que ela fez falando da bebida.



Vocês conhecem o MX? Já tomam a bebida?

Super dica pra todo mundo que não se alimenta de maneira saudável, e busca mais qualidade de vida. 
Se alguém tiver interesse em adquirir uma garrafa, é só me mandar um e-mail: thpavarina@hotmail.com.
Gostaram?
Beijos, beijos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

70 Anos do Sogro


Oi gentem!
No mês passado foi a vez do sogro assoprar as velinhas. Chegar aos 70 anos com o pique que ele tem não é pra qualquer um eihn, e uma data como esta é lógico que pede uma festa. Eu como adoro uma festa logo fui metendo o bedelho e organizando a decoração.
Como a característica dele mais marcante pra mim é o whisky (quase sagrado, não dispensa uma dose se quer hehehe...) apostei em detalhes que remetessem à Escócia, país tradicionalmente conhecido pela qualidade e produção da bebida. Além é claro de usar muitas fotos que contassem um pouco da história da vida dele, e fizesse com que os convidados revivessem momentos especiais com o aniversariante, e foi um sucesso.
Já que em quase todas as fotos ele tinha bigode, fiz bigodes de papel no palito para que todos pudessem homenageá-lo. As lembrancinhas eu também fiz, com o mesmo tecido usado na decoração e o painel que montei com as fotos era mesclado com post it para que os convidados pudessem deixar um recadinho.
A festa foi o máximo, com a família toda reunida, sobrinhos que vieram de outras cidades, muitas surpresas e homenagens. E adivinhem quem mais aproveitou tudo?! O aniversariante é claro, hehehehehe...












Meus ajudantes lindos!

Espero que tenham gostado. Fiz tudo com muito carinho, e amei o resultado, tanto da decoração, quanto do sentimento que tomou conta de todos.

Beijos, beijos.