quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cartagena: 1º dia

A bastante tempo eu vinha cultivando o desejo de conhecer a Colômbia, mais precisamente Cartagena, e nestas férias eu finalmente consegui.
Gente, que lugar!!! Sério, quem ainda não conhece, por favor, coloque na listinha dos próximos destinos. A cidade tem tudo pra oferecer, cultura, história, ilhas lindas, gastronomia... Achei uma promoção (bendito Black Friday!) e ficamos 8 dias por lá. Vou contar aqui o que fizemos desde quando chegamos dia pós dia, mas um em cada post pra isso aqui não virar um romance rs.
Chegamos numa sexta-feira, já era quase sábado por lá, e estávamos exaustos depois de um dia inteiro em aeroporto. Fizemos o check-in no hotel, comemos por lá mesmo, e fomos dormir. Aliás, o hotel era muito bacana, vou fazer um post só sobre ele depois.
No sábado acordamos sem pressa e de manhã já fomos conhecer o centro histórico, a Cidade Amuralhada! São vielas estreitas, com casarões coloniais super conservados, cheios de floreiras nas sacadas, que servem de hotéis, restaurantes, cafés, comércio no geral. Muitas praças e igrejas lindas. A cidade tem um acervo de arte e cultura bem interessante e é possível esbarrar com esculturas em todo canto.
Andamos bastante, entramos em várias lojinhas, e eu fotografava tudo, de tão encantada. O centro realmente é puro charme. Depois de andar bastante sentamos em uma mesinha na Plaza Santo Domingo, para experimentar uma cerveja colombiana. Tiramos fotos com a Gertrudis, escultura de Fernando Botero, que foi levada da Itália pra lá no ano 2.000 como um presente à cidade.










Fomos andar mais um pouquinho e encontramos o restaurante El Bistro, que havia sido muito bem recomendado, e ai convenci a todos de que ali era a parada certa para o nosso almoço. Acertamos! Almoço muito gostoso, bem servido, e preço médio. O restaurante é pequeno, mas muito aconchegante e cheio de turistas, vale a pena a visita.







Depois de saciar a fome, fomos andar em cima das muralhas, uma vista lindaaaa. De um lado o mar, do outro o centro da cidade. E durante a caminhada, encontramos alguns bares que proporcionam as melhores vistas do pôr do sol mara que se tem por lá.







Pegamos um táxi e fomos parar na Av. San Martin que era bem perto do nosso hotel, e é famosa rua de comércio da cidade. como estávamos muito cansados, resolvemos comer por ali mesmo e correr para recarregar as energias. Tínhamos levado uma indicação de uma rede de lanchonetes chamada El Corral, e como havia uma loja nesta avenida jantamos por lá mesmo. Mas não achei nada demais o lanchinho, bem normal, e funciona no mesmo esquema de combos de outras redes.
Fui dormir maravilhada com a cidade e curiosa pra conhecer tudo que eu tinha pesquisado antes da viagem...
Estão curiosos também? hehehehe...
Logo volto com mais de Cartagena...

Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário