quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cartagena: 2º dia

No domingo, escolhemos conhecer o Castelo San Felipe de Barajas, e o conselho pra quem for fazer esse passeio, assim como qualquer outro na cidade é: use filtro solar! Vocês não fazem idéia de como é quente. A sensação é de estar ainda mais perto do sol, então mesmo na sombra o calor é intenso, proteja-se.  Outra dica: hidrate-se! Compre uma água antes de entrar no castelo, você vai precisar!
A entrada custou 17.000 COP por pessoa, sem auxilio de um guia; escolhemos fazer do nosso jeito. A visita ao castelo esta mais do que indicada, é fantástico! Arquitetura, história e grandeza; vale à pena! É a maior obra militar espanhola do Novo Mundo, construída em 1.563. Durante o passeio você pode andar por corredores estreitos subterrâneos, que lembram calabouços, mas serviam para armazenar armas e pólvora,  fotografar a paisagem linda que se tem da cidade, aliás, tudo rende uma boa foto por lá. Existe uma sala climatizada, que funciona como um mini cinema, que conta a história da sua construção, as guerras que aconteceram por lá, é muito interessante. Não deixe de visitar.











Saímos do castelo já na hora do almoço, e fomos ao Shopping Mall Plaza El Castillo, que é ao lado, para matar a fome no Crepes and Waffles, que nós não conhecíamos e tínhamos recomendações. Realmente a comida era maravilhosa, preço bom, mas pecaram um pouco no atendimento, já que esperamos quase meia hora pela sobremesa! O resto do dia foi para curtir a piscina do hotel, os lounges aconchegantes e os animais que vivem lá. À noite, fomos ao Café Del Mar para apreciar os drinks e comer ceviche. O bar tem mais opções de drinks do que de porções, e o preço é mais salgadinho; mas escolhemos um horário não muito bom, já que o melhor momento para visitar o lugar é no fim da tarde para apreciar o pôr do sol. Neste dia a calmaria e muito vento, já que o bar fica em cima das muralhas, nos fez voltar mais cedo para o hotel.


Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário